Dicas de Marketing digital-Marketing 4.0 Você sabe o que é?

Rate this post
marketing40 - Dicas de Marketing digital-Marketing 4.0 Você sabe o que é?

Olá pessoal, tudo bem? Essa semana eu quero dar dicas de marketing digital em especial o marketing 4.0. Não sei se estão muito familiarizados com esse termo.

Então se querem saber como funciona e o que é Marketing 4.0, continuem lendo o meu artigo <3.

Dicas de Marketing digital- O termo marketing 4.0

O termo Marketing 4.0 que foi escolhido para falarmos a respeito de marketing digital.

Dentro de uma das mais recentes literaturas do autor Philip Kotler — o rei do marketing …

O escritor reproduz certa época na qual os consumidores estão buscando por serviços e mercadorias na web…

E em procura de conteúdo de alto nível, e com uma correlação cliente-empresa dia a dia mais íntima.

Amigos, neste texto, vamos explanar mais a respeito da nova tendência e mostrar como você pode hoje mesmo aplicar em em seu negócio!

Dicas de Marketing digital- Marketing 4.0 e seus principais conceitos

O uso da web vem aumentando cada vez mais.

E os últimos dados do (IBGE) em 2018 mostraram que, no País, se somam mais de 116 milhões de internautas na rede.

O desenvolvimento nesse meio e também de suas capacidades de comunicação, o marketing precisou se apropriar à nova forma de uso e também vem se aperfeiçoando mais e mais.

Portanto de acordo com Philip Kotler, hoje em dia, vivemos um novo ciclo no marketing.

O autor defende que, na atual perspectiva, as empresas precisam estar preparadas para essa relação muito mais próxima com os consumidores…

Onde os consumidores buscam não apenas produtos, porém similarmente entendimento, relevância e troca de conhecimento.

Além do mais, a conectividade no âmbito dos canais de marketing e a globalização é primordial.

Isso significa similarmente que não podemos permitir que o marketing clássico fique de lado.

E na realidade, os dois se complementam para deixar as técnicas cada vez mais exatas e enriquecedoras.

Sendo assim,podemos afirmar que o marketing 4.0 é também bem mais humano e mais próximo dos consumidores que o marketing clássico.

Por isso se faz necessário considerar este sentimento, tal como as mudanças sociais e digitais, tendências e também, especialmente, a procura por conteúdo de valor.

Dicas de marketing digital – Três consequências a respeito do marketing digital

O escritor do exemplar gerou origem à palavra marketing 4,0 que envolve 3 pontos fundamentais que norteiam a inédita tática.

Ele acredita que há o efeito Google, Redes Sociais e a oferta de serviços.

Em correlação ao gigante das buscas (Google), deve-se voltar a atenção sobre como os buscadores estão dia a dia mais exigentes e refinados…

E ter um website apropriado a essa mudança é muito interessante.

Devemos usar as boas práticas de SEO para produzir conteúdos…

Aumentar as páginas do website também auxilia a reintegrar o tráfego do orgânico e se faz mais assertivo.

A criação de conteúdo então, é similarmente outro motivo importantíssimo…

Uma vez que os internautas buscam por companhias que possam proporcionar a eles algo que realmente ajude e que solucione suas dores.

A atenção também se volta para as chances de reforçar a abrangência e a visibilidade da marca através de investimentos mais baixos.

A intimidade com os consumidores similarmente é melhor acentuada.

Sendo assim a respeito de o terceiro efeito, conhecido como serviços, Kotler refere-se à capacidade que a web oferece de crescer este campo.

Como exemplo temos companhias tal como Netflix, Uber, Nubank, iFood e Spotify.

App’s e companhias on-line aparecem com o desejo de favorecer a vida das pessoas.

O que é similarmente, um sinal potente no marketing 4.0

Fora o fato de reduzir custos bem como possuir um relação próxima, o que faz os clientes se sentirem mais valorizados.

Dicas de marketing digital-Como adaptar o marketing 4.0 ao seu modelo de negócio

Então amigos, você já compreendeu um pouquinho a essência do marketing 4.0 …

Sendo assim chegou a momento de separar os competências e distinguir evoluções para sua corporação, começando a adaptar determinadas técnicas.

Vamos às técnicas \o/

Algumas delas, podemos nomear e listar:

Criar perfil nas redes sociais

Hoje em dia a maioria das pessoas passa horas e horas em frente às redes sociais sendo assim, para nos mantermos engajados e mais conectados devemos ter nossa presença social;

Criar conteúdo com qualidade-

Conteúdo o famoso conteúdo, muita gente se depara com essa grande dificuldade, mas eu sempre indico utilizar outras fontes para servir de base e inspiração na criação de artigos;

Desenvolver técnicas de SEO

Eu criei um artigo indicando ótimas técnicas SEO que vão servir de ponta pé inicial acesse aqui para conhecer.

Possua um website responsivo, que se adeque aos smartphones e tablets

Não é de hoje que essa necessidade é obrigatória.

Não possuir um site responsivo equivale a perder 99% dos clientes e usuários da internet hoje.

Mantenha dos dados de contato atualizados

Manter dados como telefone, endereço, horário de atividade, etc é de extrema importância, inclusive incluir todos os meios de comunicação que a instituição possui na web;

Possua uma regularidade de postagens nas redes sociais

Gente esse ponto é muito delicado.

Eu sempre escuto grandes amigos meus que são blogueiros, falando que não conseguem produzir conteúdo e não tem uma regularidade.

Não tem saída, pessoal, quem está começando agora não dispõe de muito dinheiro para contratar freelancers ou redatores.

Então eu indico usar artigos de outros blogs para servir como base de ideia.

Sempre conseguimos montar bons artigos com base em outros artigos.

E com isso, conseguimos criar conteúdo de qualidade e regularidade.

Indico postar de 1 a 2 artigos por semana.

Perceber quem é seu respectivo público-alvo bem como conversar com ele

Temos que descobrir quem é o nosso público-alvo, bem como, saber o perfil de nossos clientes.

Eu sempre indico utilizar estratégias como quizz, envio de emails, enfim, nessa hora vale tudo, até mesmo grupos do facebook.

atuar mutuamente nas redes, corresponder comentários, requisitar sugestões dos consumidores;

Ter como exemplo, app’s de joguinhos que oferecem brindes para as pessoas que pontuarem mais

Essa estratégia entra na questão acima.

Podemos criar promoções, brindes e descontos.

As pessoas adoram isso <3

refletir em como se pode otimizar a vida dos seus clientes…

Economizar tempo e ofertar soluções — tal como ocorre com o estrondo dos bancos digitais, como nubank;

Humanizar sua marca ( tal como, Magalu, a assistente das lojas Magazine Luiza

Pessoal essa é uma questão bem importante.

Nós podemos aproximar mais nossos clientes, utilizando serviço de chatbot, atendimento por suporte dentre outros canais.

O exemplo da “Lu” é perfeito.

Esse auxílios também são importantes para fazer com que o cliente sinta-se muito mais próximo e identificado com nosso negócio.

Então irmãos é isso!

Peguem essas dicas e se mantenham constantemente atualizados com as novidades digitais!

Acompanhe mais artigos no Bigdicas e assine a newsletter no rodapé da página a fim de ficar ligadinho em todos os conteúdos e ficar à frente das tendências do mercado!

Tamo junto <3 (Bigdicas)

Jonathan Cavalcanti

Analista de Testes, Blogueiro e Empresário Digital! Apaixonado por tecnologia, novidades e técnicas que ajudam a melhorar a vida das pessoas! Resolvi criar este Blog para ajudar as pessoas a mudar de vida, com dicas, promoções e muito conteúdo informativo e atualizado! Aproveitem e sejam todos muito bem-vindos

Website:

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim!